quarta-feira, 22 de junho de 2011

Amizade-amor.

Não fazia muito tempo que estavam juntos. Ela não sabia nem definir o que estava realmente acontecendo ali, mas nem se importava com isso.
As ligações passaram de minutos a horas. Os abraços eram mais envolventes e protetores, talvez até meio possessivos. Os beijos já não eram mais no rosto. Mas de todas as mudanças, a que definiu o indefinido, foi o olhar.
Já não eram mais olhos vagos. Olhos que não se encontravam. Agora, eram olhos de quem queria enxergar mais. Enxergar uma ingenuidade, uma sinceridade, uma simplicidade. Olhos que se encontravam e esqueciam de todo o resto.
Ela estava esperando por isso já fazia tempo. Esse conforto, essa segurança. Ela estava esperando por ele, mas nem sabia disso. E ele estava tão perto... ali ao seu lado o tempo todo.
Ele a abraçou forte. Ficaram em silêncio por algum tempo. Os dois tinham isso de esperar. Esperar nem se sabe direito pelo quê. Era uma serenidade compartilhada. Compartilhar era a palavra certa pra eles. Compartilhavam todo um mundo, com seus problemas quase-impossíveis de serem resolvidos.
Mas existia outro tempo. Outro mundo. Um mundo só deles, em que problemas eram censurados. Era um mundo mais doce, mais simples. Era ali que eles viviam igual àqueles filmes de romance. Flores que não murchavam, fotos em preto e branco e sorrisos de felicidade plena.
Ele a olhou com aquele mesmo olhar de admiração, dessa vez, com uma firme certeza. Certeza de quem sabia o que queria. Ou melhor, quem queria.
Ele a queria. E ela sabia disso.



imagem: we♥it








4 comentários:

  1. Não importa se faz uma hora, uma semana um ano, ou uma vida: o coração sempre sabe onde está o amor,

    ResponderExcluir
  2. own! Eu suspirei também; haha! Essa transição amizade ------ amor é sempre tão linda e surpreendente! A gente acha que conhece alguém,mas quando entra nesse plano mais profundo de um relacionamento a dois, percebe que tem muito a descobrir. A parte mais meiga disso tudo é finalmente perceber que já é inevitável entrar nesse novo mundo.
    Adorei aqui, estou seguindo e estarei sempre visitando!

    http://biacentrismo.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ando tão nostálgica que só de ler textos assim já me da um aperto..
    Mais ficou muito bom, acho que muita gente iria se identificar.
    Assim que o google voltar, estarei seguindo o blog!

    Tem sorteio aqui http://t.co/Fv0H1Vj da Sigma, da uma olhadinha, beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, esses olhares são tão reconfortantes. Todos deveriam sentir isso pelo menos uma vez na vida!
    Sou grata por já ter experimentado essa sensação!
    beeijo;*
    Seguindo a senhorita!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Não passe em branco (: